25 de jun de 2010

Empanadas argentinas são meu fraco

Não sou doente por doces, mas tenho um fraco: salgadinhos. Não de pacotinhos, mas aqueles assados ou fritos, tipo empadinha, coxinha, esfiha. E dentre eles, há uma predileção por empanadas.

Recebi uma notícia falando que a churrascaria argentina La Caballeriza da Alameda Campinas serve Empanadas (por apenas R$4,90) de Carne, Presunto e Queijo, Frango e Queijo com Cebola, feitas com as carnes em pedaços cortados na ponta da faca bem ao estilo argentino.

No meu bairro também tem um local que reune quem gosta da cozinha portenha: Moocaires, um bar que tem nas empanadas seu forte. Nascido no inverno de 2007, a casa começou com um grande desafio: apresentar ao bairro da Mooca, tradicional reduto italiano, uma iguaria argentina, capaz de tirar um pequeno espaço das mesas da tradicional pizza do bairro.

E se você ficou com água na boca mas não mora por aqui, não fique na vontade. Achei duas receitas de empanadas lá do MdeMulher para você fazer aí:
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha