21 de jun de 2010

Novo estudo comprova que o cálcio melhora significativamente a saúde das crianças



Um estudo publicado recentemente na revista americana Bone constatou que uma maior ingestão de cálcio pode melhorar significativamente a saúde das crianças. Os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Sul (EUA) analisaram o consumo de cálcio de 3.800 crianças. Aquelas com consumo insuficiente do mineral antes do início do estudo, quando submetidas a uma ingestão adequada, apresentaram um aumento em torno de 25 vezes no conteúdo mineral ósseo.

“O leite e seus derivados são ricos em cálcio, sendo extremamente importantes para o crescimento e fortalecimento dos ossos nas crianças e adolescentes” disse Michael Huncharek MD, diretor do Meta-Analysis Research Group e autor do estudo da Universidade. Essas descobertas mostram que, para aquelas crianças que apresentam ingestão inadequada de cálcio, o aumento do nutriente na dieta tem um grande impacto no desenvolvimento dos ossos além de prevenir doenças no futuro.

A nutricionista Andrea Andrade da consultoria RG Nutri (SP) alerta: “A saúde óssea deve receber atenção já na infância. O consumo de três porções de leite por dia fornece às crianças não somente o cálcio de que precisam, mas também outros nutrientes essenciais como potássio, fósforo e proteínas”.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha