22 de jun de 2010

Pamonha de Forno para uma Festa Junina mais gostosa



As tradicionais festas juninas, realizadas para festejar São João e São Pedro, são comuns em todas as regiões do Brasil. Em muitos lugares são organizados grandes arraiás, onde as pessoas se caracterizam, dançam quadrilha e preparam mesas repletas de comidas típicas. Para quem deseja convidar a família para comemorar o São João em casa, a Marinex® ensina a preparar uma deliciosa sobremesa típica, característica da época. Aprenda o passo-a-passo da receita e faça do seu arraial uma grande festa.

Pamonha de Forno

Ingredientes:

- 8 espigas de milho (2 kg)

- 1 ¼ de xícara (chá) de leite (250 ml)

- 4 ovos

- ½ tablete de manteiga (100 g)

- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

- 1 cebola picada

- 3 colheres (sopa) de azeite

- 250 g de queijo coalho em cubinhos

- folhas de 1 ramo de salsinha picadas

- sal

Preparo:

Retire os grãos de milho da espiga com uma faca e bata-os no liquidificador com o leite, os ovos, a manteiga e o fermento. Enquanto isso, refogue a cebola no azeite. Despeje a massa de milho em uma Tigela Plus e misture com a cebola refogada o queijo coalho e a salsinha. Tempere com sal. Coloque a pamonha em uma Assadeira Retangular Média Marinex® untada com manteiga, leve ao forno frio, ligue-o na temperatura média (180°C) e asse por cerca de 35 minutos ou até que a superfície fique dourada. Corte pequenos retângulos e sirva em seguida acompanhando carne de panela, carne seca desfiada ou frango ensopado.

Rendimento: 20 pedaços

Tempo de Preparo: 20 minutos

(Receita e foto cedidas por Marinex)

E para quem quer receitas tradicionais testadas e aprovadas, nossa sugestão é o especial de Receitas de Festas Juninas do MdeMulher, tem muita coisa deliciosa por lá!



Bolo milharina Tentação

Pamonha

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha