12 de jul de 2010

1ª Mostra Gastronômica de Ribeirão Pires

Minha referência de Ribeirão Pires é dos meus primos que moram em Diadema me falarem que lá tem "o" restaurante japonês. Eles "viajam" para saborear os pratos da culinária dos nossos avós - e eu imagino que deva valer muito a pena.

Eis que fui avisada de que acontece, até o dia 30 de julho, a 1ª Mostra Gastronômica de Ribeirão Pires, em alguns restaurantes tradicionalmente conhecidos da cidade. O evento tem o objetivo convidar as pessoas a conhecerem a cidade, que é Estância Turística e proporcionar descontos imperdíveis.

Ao total são 10 restaurantes participantes, Canoa Quebrada, Castelo Azul, Consulado da Carne, Espaço Kassel, Rancho do Arthur, Maria Muniz, Crepeway, Monte Castelo, Restaurante Fantástico e Rittorno Pizzaria, que apresentarão durante o mês da Mostra Gastronômica, 10 pratos diferentes e 10 promoções.

“Cada restaurante está se totalmente preparado e equipado para receber visitantes de todos os lugares. A estimativa é receber, durante o mês, mais de 3 mil pessoas em Ribeirão Pires”, comenta Marcio Marques, coordenador de divulgação do projeto.

Sobre o Clube Gastronômico

O Clube Gastronômico surgiu em 3 de setembro de 2009 a partir do Projeto Empreender, iniciativa da FACESP em parceria com a ACIARP, que tem como objetivo fortalecer as empresas participantes. O programa visa o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas e o elemento-chave para seu sucesso foi a criação e implementação dos chamados Núcleos Setoriais. O intuito é buscar o aperfeiçoamento constante dos empresários e empresas participantes e seus serviços, bem como o fortalecimento do setor e do turismo na cidade objetivando um padrão de qualidade diferenciado. Atualmente, vem desenvolvendo várias ações internas e agora lança a 1ª Mostra Gastronômica de Ribeirão Pires, com a participação de outros cinco restaurantes convidados, para apresentar à cidade e aos visitantes algumas delícias de Ribeirão Pires.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha