6 de jul de 2010

Baby Churros Recheado



Ontem tive que dar uma voltinha num shopping enquanto esperava a renovação da minha habilitação no PoupaTempo e descobri uma delícia nova no Rei do Mate: o Baby Churros Recheado. Simples como deve ser: com recheio de doce de leite e opção de ser polvilhado de canela ou açúcar.

Não fui a única encantada com a delícia. Li que somente no primeiro mês foram vendidos 300 mil churrinhos e a expectativa é atingir a marca de 500 mil unidades até julho.

E fui atrás de uma boa receita de churros para quem quiser fazer em casa. Achei, claro, no MdeMulher, nas receitas mexicanas para Copa do Mundo (e lá tem mais receitas ótimas de Guacamole, Burrito de Frango, sopas,tacos, tequila tortillas).

Churros

Ingredientes:
250 ml de água
150 g de manteiga sem sal
70 g de açúcar
350 g de farinha de trigo
3 ovos
Óleo para fritar
Açúcar e canela
Doce de leite

Acessório: Aparelho para moldar churros

Modo de preparo: Aqueça a água em uma panela. Em seguida junte a manteiga e o açúcar. Misture bem. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre até a massa se desprender da panela. Desligue o fogo e acrescente os ovos, um a um, batendo sempre até a massa ficar homogênea. Coloque a massa no aparelho para moldar os churros e frite-os no óleo quente. Quando estiverem dourados, retire-os e escorra em papel absorvente. Passe pelo açúcar com canela e sirva com doce de leite. Observação: Antes de fritar o churro faça o furo interno para o recheio. Assim o óleo quente não espirrará.

Rendimento: 12 porções | Preparo: em até 30 minutos
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha