30 de jul de 2010

C’est Si Bon (Festival de Cultura Francesa)

Acontece neste sábado e domingo, em São Paulo, o Festival de Cultura Francesa C’est Si Bon. O evento é uma comemoração ao dia 14 de julho, data da Queda da Bastilha na França. No Festival C’est Si Bon os visitantes encontrarão um pouco da rica cultura francesa, com muita música, dança, culinária e literatura.

O cenário deste evento será o edifício onde está instalado o Consulado Geral da França em São Paulo, um pedaço da França em plena Avenida Paulista. Para garantir a qualidade da boa música francesa, a banda Les Serges fará interpretações do compositor e ícone francês Serge Gainsbourg. A cantora Sonia Andrade, que mistura música francesa e ritmos brasileiros, fará interpretações de Edith Piaf. O trio Suíte apresenta composições que revivem a Belle Epoque.

Para quem quer saborear um pouco da culinária francesa, opções não vão faltar na edição deste ano do Festival de Cultura Francesa C’est Si Bon. O Restaurante Chef Du Jour terá seus pratos elaborados pelos chefes Renato Frias e Carlos Messias no Festival. Crepe de Paris também estará presente no evento, além da presença do chefe do La Tartine, Xavier le Blanc que fará quiche e croque monsier.

O Festival promete encantar o paladar dos apreciadores da culinária francesa. Na ocasião, a interação entre especialistas e o público será ainda mais estreita, com a realização do encontro Bate Panela que reúne em cada um dos dias uma dupla de chefs para realizar uma receita em um workshop. No sábado se apresenta a dupla Chef Erick Jacquin e Laurent Suadeau e domingo Chef Alain Uzan e Laurent Hervé.

Quem quiser ver um pouco da literatura francesa e seus escritores terá a oportunidade conferir na barraca da Livraria Francesa e toda a cultura de diversos escritores e suas produções em seu idioma original. Cartunistas estarão presentes no Festival para completar a alegria do local na tradição da Place du Tertre em Montmartre Paris.

O coordenador do Festival de Cultura Francesa C’est Si Bon, Eric Mardoché Belhassen, explica que o evento promete ser um sucesso e mostrará um pouco da cultura francesa.“Serão apenas dois dias de eventos e essa edição para a cidade de São Paulo é uma continuidade do Festival que aconteceu também no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Nestas cidades recebemos mais de dez mil pessoas por dia de C’est Si Bon”, completa Eric.

O Festival de Cultura Francesa C’est Si Bon acontece neste sábado e domingo, 31 de julho e 1º de agosto, na Av.Paulista 1842 – Bela Vista – São Paulo. O horário do Festival é do meio dia até as 23 horas.

Serviço:

  • Festival de Cultura Francesa C’est Si Bon

  • End: Condomínio Centenco Plaza Torre Norte

  • Av. Paulista 1842 – Bela Vista

  • Dias: 31.07 e 01.08

  • Horário: das 12h às 22h

  • Entrada: franca

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha