20 de jul de 2010

Dia do amigo tem que ter cerveja, não é?



Hoje é o dia do amigo. Parece que até São Pedro foi camarada com São Paulo e ajudou com um dia gostoso no meio desse inverno chato que estamos tendo. Como hoje é o dia do amigo, minha sugestão é por brindar com uma boa cerveja. Temos várias opções, daquelas que estamos acostumados no nosso dia a dia, como por exemplo,  na minha geladeira eu sempre tenho umas latas descansadas de Itaipava. Mas como uma data especial pede uma bebida especial vou fazer quatro sugestões bem sulistas que garanto, farão a diferença:

Polar Export é uma cerveja de qualidade superior, orgulhosamente gaúcha.

Produzida a partir de maltes e lúpulos selecionados, tem cor clara, é produzida com fermento de baixa fermentação e possui aroma, sabor e amargor suaves. E apesar de ser uma cerveja tipo Exportação, é um patrimônio do Rio Grande do Sul que os gaúchos não deixam sair de lá.

Serramalte, uma cerveja bem encorpada:

A Cervejaria Serramalte nasceu no Rio Grande do Sul e foi incorporada pela Antarctica em 1980. É uma cerveja de cor forte, baixa fermentação, amargor acentuado, composta de extrato primitivo extra. Serramalte tem mais malte em sua composição e passa por um processo de fabricação mais longo. É ideal para quem entende de cerveja.

Norteña, a cerveja leve do Uruguai

A cerveja Norteña apresenta uma coloração amarelo intenso e traz um aroma discreto de lúpulo e de frutas, além de um fino amargor, suave e pouco persistente. É uma cerveja refrescante e pouco encorpada. Combina com petiscos em geral, frituras, defumados, embutidos e castanhas. Vai bem com as tradicionais parrillas uruguaias e com os churrascos brasileiros.

Patricia, a cerveja cremosa do Uruguai

Patricia tem uma espuma cremosa e consistente, caracterizando-se pelo uso de maltes e lúpulos nobres em seu processo de produção. Seu sabor apresenta um amargor fino, porém distinto e marcante.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha