26 de jul de 2010

#mamaenacozinha Bacalhoada de linguiça

Falsa bacalhoada

Final de semana tem mamãe na cozinha aqui em casa. As crianças gostam muito de me ajudar e, embora a comida fique mais gostosa quando o Gui participa, em dia de jogo do SPFC não dá para contar com o maridão. Ontem chegamos em casa tarde (fomos à igreja, depois tomamos café no Starbucks do Anália Franco) e resolvi inventar em cima da receita de linguiça com tomates do @cozinhapequena.

Refoguei linguiça toscana cortada (em rodelas de uns 2 a 3 cm) em um fio de azeite, depois de selar a carne adicionei cebolas cortas em 8 (sabem, formando um "triângulo", como se corta para frango xadrez) e pimentões em quadrados mais ou menos do mesmo tamanho dos outros ingredientes. Por último coloquei tomates cerejas inteiros - e depois dos tomates, para não machucar, nem mexi mais. Arrumei numa assadeira marinex oval, daquelas que a vó usa para preparar  a bacalhoada da Páscoa, batatas pré-cozidas e o cozido das linguiças e vegetais. Por cima mais um fio de azeite e folhas de manjericão fresco - o vaso da janela da cozinha está indo muito bem!

Bastou 15 minutos de forno médio para a "bacalhoada falsa" secar e ficar com jeito de grelhado cheiroso. Para acompanhar, arroz branco - na verdade, shiro gohan, que tinha "sobrado" do jantar de sábado. ;)

E as crianças, que detestam bacalhau, comeram direitinho, sem nem reclamar dos vegetais. =)

P.S. Se você chegou aqui em busca de uma receita verdadeira de bacalhoada, vale ver esta no MdeMulher:

Bacalhau de forno
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha