20 de jul de 2010

Testei: Brigadeirão de caixinha (mas aqui tem receita tb)

17-07-2010

As crianças quiseram testar a caixinha e eu queria provar que mais gostoso é feito em casa. Testei o produto da Otker e ficou, digamos, meia boca... gostoso seria um eufemismo muito grande. Mas, como muitos produtos semi-prontos, vale para quem quer começar a cozinhar em casa, para ganhar segurança no preparo.

Se você quer preparar em casa, achei uma receita ótima no MdeMulher:

Brigadeirão

Ingredientes

. 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
. 1 lata de leite condensado
. 2 ovos
. 1/2 lata de creme de leite
. 1/4 de xícara (chá) de cacau em pó
. Manteiga para untar
. 3 colheres (sopa) de chocolate granulado para decorar
Modo de preparo

Unte com a manteiga um refratário de buraco no meio de 20 cm de diâmetro e 8 cm de altura. Reserve. Numa tigela bata a manteiga e o leite condensado com um batedor de mão. Acrescente os ovos, um a um, e bata até misturar bem. Adicione o creme de leite e o cacau em pó e bata até obter uma mistura homogênea. Ponha na forma e asse em banho-maria no forno durante uma hora. Deixe amornar e desenforme. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de uma hora para firmar. Decore com o chocolate granulado e sirva.

Conteúdo do site ANAMARIA

E lá tem outras opções:
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha