23 de ago de 2010

Banqueteira dará dicas de como ser sustentável no dia a dia


[mapfremulher] petiscos, upload feito originalmente por @samegui.

Conhecida por sua preocupação com causas sociais e com o meio ambiente, a banqueteira Tatá Cury fala nesta terça, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, sobre sua experiência na gastronomia e na sustentabilidade, na mini palestra “Cozinha Afetiva e responsável”.

Passando por temas como a escolha de produtos biodegradáveis, eventos sustentáveis, além de dicas de como receber para um jantar, a palestra promete esclarecer dúvidas do cotidiano. A chef e nutricionista Aline Rissatto vai fazer uma participação especial durante a palestra, contando um pouco de sua experiência à frente das atividades gastronômicas da ONG Banco de Alimentos. A entidade visa minimizar os efeitos da fome, do combate ao desperdício de alimentos e promove educação e cidadania.
“Pretendo falar de modo simples, dando dicas práticas para uma cozinha saborosa aos que se preocupam com o futuro do planeta”, diz Tatá.

Serviço:
Palestra Tatá Cury
Tema: Cozinha afetiva e responsável
Data: 24 de agosto de 2010
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073
Senhas deverão ser retiradas na data, a partir das 18h, na loja de artes da Livraria Cultura.

Leia também os posts completos no Conversas de Cozinha com @gnsbrasil e @samegui.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha