21 de ago de 2010

Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins na #bienaldolivrosp

Todo mundo sabe que eu não precisaria jamais inscrever o Gui (@gnsbrasil) numa escola de maridos. Ele é craque e podia ser professor de doutorado no tema, não por mérito meu como esposa, mas pela boa educação que recebeu (obrigada à minha sogra por sempre ter trabalhado fora e dado autonomia para os filhos!) e por seu grande talento para a culinária.

Mas, declarações de amor à parte, tem gente que precisa sim de uma ajudinha com o marido, né?

Aí entra a escola dos cuecas! No Teleton 2009 eu conheci uma celebridade que saiu da TV para a cozinha, um caminho que poucos imaginam: das novelas da casa (SBT), o gentleman Alessander Guerra passou para o mundo da gastronomia (no qual está como jornalista numa assessoria de imprensa especializada) e no blog Cuecas na Cozinha. Desta experiência surgiu o livro “Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins”. E neste domingo Alessander estará no Espaço de gastronomia da Bienal do Livro, a convite do curador do espaço, o editor André Boccato, compondo a mesa “Os blogueiros mostram a cara...e as receitas”. O encontro acontece às 17 h e reunirá também Alessandra Blanco (Comidinhas – IG), Marcelo Katsuki (Comes e Bebes – Folha Online) e Ailin Aleixo (Gastrolândia – UOL).

Após o bate-papo haverá uma sessão de autógrafos do livro “Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins” e, seguindo o espírito da
Bienal, o livro será vendido com o preço promocional de R$20,00.

  • 21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

  • 12 a 22 de agosto de 2010

  • Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP

  • www.bienaldolivrosp.com.br


E para conhecerem melhor o autor, incorporamos dois vídeos com entrevistas recentes dele em programas de TV.

Cuecas na Cozinha no programa Todo Seu



E no Hoje em dia

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha