21 de ago de 2010

Diletto - “La felicità è um gelato”


passione (24), upload feito originalmente por @samegui.

Outro dia dei pulos de alegria quando achei um Diletto, o picolé brasileiro com sotaque italiano, numa cafeteria na Vila Madalena. Na hora lembrei da delícia que foi terminar a festa de lançamento da novela Passione (na Casa Fasano) com vários piclés.

E para quem não conhece, fica aqui a história do sorvete, que li no Mundo das Marcas.


A história da marca DILETTO (delícia, em italiano) começou em 1922 no pequeno vilarejo de Sappada, na região do Vêneto na Itália através das mãos de Vittorio Meneghini Scabin, que teve a idéia de misturar com destreza suco de frutas à neve, colocá-los em um palito e desenvolver uma série de receitas especiais de picolé. O sucesso dos deliciosos picolés durou até a Segunda Guerra Mundial quando ele foi obrigado a deixar a Itália e acabou vindo para o Brasil. Décadas se passaram até que seus netos Leandro Scabin, que passou dois anos na Itália desenvolvendo em laboratório a sua versão dos sorvetes artesanais de frutas frescas, e Fábio Meneghini, recuperaram as antigas receitas de família e, juntamente com Fábio Pinheiro, investiram aproximadamente R$ 3 milhões em uma moderna fábrica para reavivar a tradicional marca italiana de sorvetes, agora sob solo brasileiro.

A marca tem um site bem bonitinho, vale a visita: http://www.gelatodiletto.com.br

Leia também os posts completos no Conversas de Cozinha com @gnsbrasil e @samegui.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha