28 de ago de 2010

Por que vou ajudar o #mcdiafeliz?

Ontem estivemos na coletiva de imprensa promovida pelo Instituto Ronald McDonald e pudemos conhecer o grande trabalho realizado com o dinheiro arrecadado pela instituição junto aos restaurantes McDonald´s,  que durante o dia de hoje, destina toda a receita da venda dos Big Macs, para o tratamento dos mais variados tipos de câncer infantil. Achei o trabalho maravilhoso e aconselho a todos, conhecer.

Por outro lado essa campanha me deixa revoltado. Por que um país tão rico como o nosso não é capaz de organizar as suas finanças e priorizar os setores mais básicos da nossa sociedade?

Será que somos tão limitados ao ponto de não conseguirmos eleger um cidadão brasileiro que tenha colhões para mandar para o olho da rua alguns milhares (ou milhões) de chupins que estão encostados nas milhares de repartições públicas brasileiras ou recebendo pensões e salários indevidos e destinar essa verba para a educação, saúde e erradicação da pobreza? Acho que não.

Enquanto isso não acontece, somos obrigados a dar força para campanhas como essa do McDonald´s, ícone do imperialismo norte-americano, que sempre nos tratou c0mo marionetes e desprezou nosso povo (mais ou menos como o  Mr. Silvester Stallone fez a poucos dias dizendo que ele pode vir aqui explodir tudo e ainda levar um macaco de brinde). Quer saber de uma coisa: eles estão certos. Somos um país muito atrasado que elege Dilma, Tiririca, Marcelinho Carioca, Kiko KLB, Maguila, só para citar alguns.

Então, meus caros, tenham certeza de uma coisa: é melhor comer um Big Mac, do que ir às urnas. Lembre-se que esse dinheiro é debitado do IR da empresa, então é, pelo menos, uma maneira de você destinar um pouco do que você está pagando em impostos para um destino conhecido, do contrário, você nunca saberá.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha