1 de set de 2010

7 estilos de cozinha

Eu vi no site da Tok&Stok e achei que tinha muito a ver com a tendência de personalização dos lares.


Uma cozinha que nos remete ao cheirinho de comida feita em casa, cheia de sabor e tempero. Os móveis são da Linha Brut, exclusividade Tok&Stok, e possuem toda a beleza da madeira maciça com acabamento encerado para que o aspecto natural seja mantido.

Já os acessórios, em fibra natural trançada e cores neutras, que dão um aspecto mais regional ao ambiente, contrastam com as cadeiras Eames Wood, clássicos do design desenhados pelo casal Charles e Ray Eames.



A requintada sala de jantar decorada com móveis e acessórios nos tons ametista violáceo e branco apresenta a cozinha ao fundo, nas mesmas cores, com portas de vidro colorido. A mesa Tulipe oval é composta junto às cadeiras da mesma linha, que se misturam harmonicamente a um segundo modelo, as cadeiras Miss Bibi.



A cozinha ganha colorido com o uso das portas de vidro nas cores azul, amarelo e vermelho coordenadas com portas brancas, mistura que caracteriza a tendência Tok&Stok repaginada, Urbano Hype. O módulo superior com porta amarela, levemente desalinhado propositalmente dos demais, dá um aspecto divertido à cozinha.



Para quem gosta de ambientes com personalidade marcante. As portas em vidro preto se destacam na cozinha com paredes e bancadas brancas. Acessórios requintados e neutros completam o ambiente. Na sala de jantar, o estilo se repete com o uso do preto e de acessórios como o espelho de parede Barrock, o aparador Rockel e as cadeiras Elizabeth, em acrílico, com capa no assento.



Branca com detalhes em vermelho, esta cozinha, que abusa dos módulos horizontais, utiliza portas e frentes de gavetas brancas com acabamento laqueado e portas vermelhas em vidro. O fogão de embutir, encaixado sob medida no módulo Tok&Stok, possui a mesma altura do restante da bancada é mais higiênico, pois evita a formação de frestas, deixando o dia-a-dia mais prático.



Inspirada nos móveis robustos de madeira dos antigos armazéns, a Linha Armazém, criada pelo designer Guilherme Bender, compõem esta cozinha rústica e funcional. Módulos variados como paneleiros, módulos com portas basculantes e gaveteiros, se combinam para criar projetos de acordo com a necessidade do usuário e as possibilidades do local. O balcão da mesma linha possui suporte para pano de prato e pode receber bancos médios, torando-se uma mesa para refeições.



Também desenhada por Guilherme Bender, que desta vez foi buscar inspiração do Estado de Minas gerais, a Linha Minas, em madeira desgastada que imita a madeira de demolição, ambienta esta sala de jantar com aparador, buffet e mesa de jantar que é composta com as cadeiras Windsor na cor branca.

Projetada para espaços pequenos, esta cozinha possui pia, gaveteiros, e nicho para micro-ondas em uma largura de aproximadamente 2,20 metros. O laminado melamínico branco reveste todas as portas, conferindo um aspecto neutro à composição, que pode receber diferentes puxadores. Completando a cozinha, a mesa quadrada Retro com as cadeiras Sixties, todas em branco com estrutura cromada.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha