15 de set de 2010

#diaderesponsa da Ambev











A maioria de nós,  amantes da boa mesa, sabe separar bem as coisas e limitar o consumo de bebidas alcoólicas.  Mas quem não enfiou o pé na jaca pelo menos uma vez na vida, principalmente quando estávamos na faixa dos 20 anos? Quem de nós não conheceu pelo menos uma história de um amigo próximo, ou mesmo um membro da família, que perdeu a vida depois de um acidente que foi causado por um motorista embriagado?

Tendo esse cenários como foco e sendo fabricante das bebidas alcoólicas a Ambev, maior indústria de bebidas do Brasil e do mundo, dona das marcas Brahama e Antárctica lançou o Dia de Responsa, ação mundial em prol do consumo responsável.

Pioneira na organização de ações em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas, aAmbev mostra mais uma vez seu comprometimento e organiza uma mobilização histórica de seus funcionários no #diaderesponsa. A iniciativa simboliza o engajamento da companhia em torno da conscientização da sociedade quanto às conseqüências do uso abusivo de álcool.

Há dez anos, a Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável. A Brahma tem um longo histórico de ações voltadas para este tema, por esta razão, foi escolhida para reforçar as ações da Ambev nesse Dia de Responsa. Na data, a marca coloca na rua uma nova campanha, que conta com cartazetes em pontos de venda estampados com o craque Cafu e a frase "A regra é clara. Menor de idade não pode beber" e placas em dez estádios de futebol a cada rodada de jogo do Campeonato Brasileiro, série A, com a afirmação: Brahmeiro bebe com responsa.

Neste ano, a mobilização ganhou proporções mundiais e criou-se o Dia de Responsa (Be(er) Responsible Day). Data em que os 116 mil funcionários da AB Inbev no mundo, sendo 30 mil no Brasil, Venezuela, Equador, Peru, Guatemala e República Dominicana sob a administração da Ambev, serão convidados a se tornar, cada um, um porta-voz de defesa das práticas de consumo responsável. A iniciativa também segue a linha de atuação da Associação dos Cerveceros Latinoamericanos.

COMO SERÁ O #DIADERESPONSA AMBEV

Convite - O dia começa com a exibição nas salas de vendas da Ambev em todo o país de um vídeo com mensagens do Carlos Brito, João Castro Neves, Milton Seligman e Sandro Bassili convidando os funcionários a se juntar nessa campanha. O vídeo será passado também nas fábricas e centros de excelência da empresa.

Parceria - O grande destaque do Dia de Responsa será o anúncio da parceria estabelecida pela Ambev com quatro conceituadas ONGs - Casa do Zezinho, UNAS, CUFA e Bola pra Frente - para desenvolver projetos de consumo responsável em comunidades de baixa renda. O objetivo é evitar o uso abusivo do álcool e o consumo antes dos 18 anos de idade.

Símbolo - Todos os funcionários ganharão uma pulseira com frases alusivas a consumo responsável para serem usadas como símbolo de seu engajamento.

Campanha - Para reforçar a mensagem que a companhia quer passar, especialmente aos pontos de venda. Os cartazetes serão distribuídos no bares, restaurantes, padarias e supermercados pela equipe de vendas da Ambev, por diretores e pelo próprio presidente da companhia, João Castro Neves. Ele visitará pessoalmente pontos de venda para ajudar nessa conscientização.



Doação - Com o intuito de ajudar o governo na fiscalização contra motoristas embriagados, a Ambev, que já doou 70 mil bafômetros, fará a entrega de mais 9 mil equipamentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Três mil para cada localidade.

Voz na rede - A data foi escolhida também para ser o lançamento do novo site da Ambev, importante ferramenta na disseminação de mensagens de consumo responsável. Confira:www.ambev.com.br.

GUIAS – MATERIAL COMPLEMENTAR

Infográfico sobre bebida e direção: http://www.ambev.com.br/pt-br/consumo-responsavel/beber-ou-dirigir/beber-ou-dirigir

Cartilha como falar do uso do álcool com seus filhos: http://www.slideshare.net/ambevbrasil/cartilha-como-falar-do-uso-do-lcool-com-seus-filhos

Beber ou dirigir- Faça a escolha certa: http://www.slideshare.net/ambevbrasil/cartilha-sobre-escolher-entre-bebida-ou-direcao

Making of da participação do ex-jogador Cafu na campanha #diadereponsa: http://www.flickr.com/photos/ambev/sets/72157624830568403/

A autora da primeira campanha de consumo responsável na Ambev: http://www.flickr.com/photos/ambev/4990632677/in/set-72157624957326852/lightbox/

SIGA A AMBEV NAS REDES SOCIAIS:

Twitter – http://twitter.com/ambevbrasil

Slideshare http://www.slideshare.net/ambevbrasil

Youtubehttp://www.youtube.com/ambevbrasil

Flickrhttp://www.flickr.com/photos/ambev/
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha