8 de set de 2010

Empadas fresquinhas e com a cara do Rio de Janeiro no Boteco Belmonte (Jardim Botânico)

Na segunda-feira, meio do feriado da Independência, fomos provar a comida de boteco carioca. O local escolhido por nossos anfitriões Tiffany e Juliano, foi o Boteco Belmonte, no Jardim Botânico - ou como os locais chamam, no Sovaco do Cristo.

Nada mais patriótico do que estar no Rio, cidade que foi sede do Império e marcou tão profundamente a história do nosso Brasil. A empada por sua vez, não fica por baixo, pois foi nos deixada como herança colonial, em doses homeopáticas de sabor e delicadeza. Não há como ir a Cidade Maravilhosa e não comer uma boa empada.

A Sam ama empadas e deu seu veredito: chamou o garçom e pediu mais uma.

O preço varia de acordo com o sabor. As mais simples, como a de frango e palmito custam R$ 4,50, já as mais elaboradas como as feitas com camarões e carne de siri, custam R$ 7,50. O preço não é muito baixo, mas o recheio é farto.

Para os que não curtem empadas ou preferem um menu mais tradicional, a casa trás uma série de pratos elaborados como filé à parmegiana, peixe à brasileira ou suculento bife de chouriço. Outra pedida maravilhos é o Feijão Amigo. Um bela tigela de creme de feijão temperado com especiarias e um marcante sabor de cominho. Uma delícia servida com torresmos crocantes e carnudos. Vale a pena provar.


Serviço:
  • Boteco Belmonte Jardim Botânico
  • Rua Jardim Botânico, 617 (esquina com Rua Batista da Costa) Telefone: (21) 2239-1649
  • Horário: 9h às 3h (domingo à quinta)
  • 9h às 5h (sexta e sábado)
  • Capacidade: 300 pessoas sentadas
  • Forma de pagamento: Cheque, Dinheiro,Ticket Refeição, Visa Electron, Todos os CC,
  • Redeshop, Cartões refeição _Visa Vale, Vale Refeição (VR) e o Ticket Refeição (TR)
  • http://www.botecobelmonte.com.br
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha