24 de set de 2010

Mercadinho em frente à sede Ciesp/Fiesp mostrará o quanto a população paga de impostos



Um minisupermercado será montado em plena Avenida Paulista hoje das 9 às 18 horas. Vários produtos estarão expostos com os preços e a porcentagem de impostos que incidem sobre os itens, muitas vezes desconhecidos pelo consumidor.


Também serão distribuídos mais de 10 mil folders com as informações das taxas cobradas em diversos outros produtos industrializados. Este é o terceiro ano em que o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo realiza o Feirão do Imposto. No ano passado, a inciativa atingiu mais de 10 mil pessoas que circulavam pela Avenida Paulista.

O Feirão, que acontecerá simultaneamente em 20 Estados e em mais de 65 cidades, é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Criado em 2003 na cidade catarinense de Joinville, o Feirão mostra de maneira simples e objetiva, o peso da carga tributária que a população paga em forma de impostos nos principais produtos e serviços.

Alguns exemplos de quanto os impostos incidem sobre os produtos:

Arroz - 18,00%

Borracha - 44,39%

Cimento - 39,50%

Lápis - 36,19%

Leite - 33,63%

Motocicleta de até 125cc - 44,40%

Motocicleta acima de 125cc - 49,78%

Papel Sulfite - 38,97%
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha