20 de set de 2010

Pizza é na Mooca, meu!



Essa semana mal começou e já estou com vontade de comer pizza, de novo.  Todo mundo sabe que aqui em Sampa, uma mas especialidades gastronômicas é a pizza.  Eu diria ainda que, dentro da capital, tem um bairro que é conhecido pela quantidade e qualidade das pizzas que produz. A Mooca, tradicional bairro da nossa cidade, com mais de 450 ano de história,  foi povoado por uma grante quantidades de imigrantes italianos, que fizeram daqui (eu moro na Mooca) seu lar e trouxeram consigo sua culinária maravilhosa.

Como sou um amante da mesa e da pizza, sugiro três casas que, ao meu ver fazem a felicidade dos moquenses e podem fazer de qualquer paulistano que aqui se aventurar:

Pizzaria São Pedro, localizada na tradicional Rua Javari, casa do Juventos. O local é de fácil acesso para quem vem da radial leste, pois é só sair na Rua dos Trilhos e fazer um quadrado no Extra da Paes de Barros. É um ambiente mais sofisticado, ideal para um programa mais íntimo.

Pizzaria Ideal, que fica na esquina da Rua Pe. Adelino com a Rua A. Barros. Pra chegar lá, basta seguir a Radial Leste e sair a direita na primeira rua que der mão logo depois da Estação Belém do Metrô e a direita novamente seguindo em frente por aproximadamente uns 700 metros (logo depois que passar o Hospital Aviccena). A pedida lá é a pizza no balcão. Um espetáculo de sabores e variedades. Te garanto que você  não vai conseguir comer menos que 5 pedaços e uns 3 chopps bem tirados. Recomendo a calabresa que é espetacular.

Pizzaria do Angelo fica na Rua Sapucaia. A melhor referencia é que está próximo a Univesidade São Judas (uns 1000 metros, aproximadamente). Como na Ideal, aconselho servir-se no balcão também. Eles tem uma variedade muito grande de sabores, sempre frescos e muito bem balanceados, nada sobrando, mas nunca falta ingredientes. O tradicional da casa é cobrir as fatias com muito alho frito, que fica a disposição dos interessados em fartas cumbuquinhas .

Se precisarem de um guia, não deixem de me convidar. Estou estrategicamente situado no meio das três casas e em menos de 10 minutos estarei a postos.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha