22 de set de 2010

Veja São Paulo revela os premiados do Comer & Beber 2010

[caption id="" align="alignnone" width="515" caption="Evento de premiação comandado por Fernanda Torres revelou, em noite de festa,os melhores de São Paulo nas categorias Restaurantes, Bares e Comidinhas"][/caption]

O oitavo evento de premiação de VEJA São Paulo Comer & Beber revelou na semana passada os melhores de São Paulo nas categorias Restaurantes, Bares e Comidinhas. Em grande estilo, a festa comandada pela atriz Fernanda Torres entregou 40 prêmios: 11 de Comidinhas, 15 de Restaurantes e nove de bares, além dos especiais de ‘Sommelier do Ano’, ‘Chef Revelação’, ‘Chef do Ano’, ‘Restaurateur’ e ‘Personalidade Gastronômica do Ano’.

A entrega dos prêmios foi realizada por personalidades como o zagueiro e capitão do Corinthians William, o comentarista esportivo Caio Ribeiro, Hortência Marcari, diretora de seleções femininas da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a jornalista Barbara Gancia, a apresentadora e roteirista Fernanda Young, a modelo Caroline Bittencourt, a apresentadora de TV e repórter Maria Cândida, a apresentadora do programa Jogo Aberto da Band, Renata Fan, e a jornalista e apresentadora do programa Domingo Espetacular da TV Record, Fabiana Scaranzi. Também marcaram presença na entrega dos prêmios Claudio Ferreira, diretor superintendente de VEJA, Carlos Maranhão, diretor editorial de VEJA Cidades, Wanderley Sanches, editor executivo de VEJA Cidades, Jairo Mendes Leal, presidente executivo da Editora Abril, Arnaldo Lorençato, crítico de restaurantes da revista VEJA São Paulo, e Márcia Soter, Diretora de Publicidade do Grupo VEJA.



Pães, maçãs, uvas, grãos e diversos deliciosos temperos decoraram especialmente o espaço do evento. As paredes da entrada foram revestidas por mais de sete mil pães tostados de diversas formas, formando um grande foyer degrade. Além disso, cilindros com variados grãos se destacavam com cores fortes e alegres. Mais de 300 cachos de uva foram responsáveis por decorar especialmente a passagem para o salão principal, em arcos de palha, e o palco foi totalmente revestido por mais de oito mil maçãs. Após o evento, todos os grãos e maçãs foram doados para quatro creches, entre elas Educandário Dom Duarte, Instituto Cultural Batá Kotô, Lar Paulo de Tarso e Recanto da Fraternidade.



Na categoria Restaurantes, os melhores por especialidade foram Varanda (Melhor Carne), Fogo de Chão (Carne/Rodízio), Tordesilhas (Cozinha Brasileira), D.O.M. (Cozinha Contemporânea), Eñe (Cozinha Espanhola), La Brasserie Erick Jacquin (Cozinha Francesa), Fasano (Cozinha Italiana), Pasquale (Cozinha Italiana/Cantina), Kinoshita (Cozinha Japonesa), A Bela Sintra (Cozinha Portuguesa), Beth Cozinha de Estar (Cozinha Rápida), Arturito (Cozinha Variada), Bráz (Pizzaria), Mocotó (Restaurante Bom e Barato) e novamente Varanda (Melhor Carta de Vinhos).

Além disso, o prêmio de Sommelier do Ano foi para Tiago Locatelli, do restaurante Varanda. William Ribeiro, do restaurante O Pote do Rei, foi eleito melhor Chef Revelação e Paola Carosella, do restaurante Arturito, sagrou-se Chef do Ano. O prêmio de Melhor Restaurateur foi para Benny Novak, dos restaurantes 210 Dinner, Ici Bistrô e Tappo Trattoria. Felicidade Bastos, do restaurante Dona Felicidade, recebeu o prêmio de Personalidade Gastronômica.

Na categoria Bares, os melhores por especialidade foram Veloso (Boteco), Melograno (Carta de Cervejas), SubAstor (Carta de Coquetéis), BottaGallo (Cozinha), Madeleine (Música ao Vivo), Terraço Itália (Para ir a Dois), Vacaveia (Para Paquerar) e MyNY Bar (Bar Revelação). O prêmio de Barman do Ano foi para Marcelo Serrano, do MyNY Bar.

Na categoria Comidinhas, os melhores por especialidades foram Octávio Café (O Melhor Café), Valrhona Chocolat Et Lounge (Chocolate), Brigadeiro Doceria & Café (Doceria), Yogurberry (Frozen Yogurt), P.J. Clarke’s (Hambúrguer), Pão (Padaria), Pastel da Maria (Pastel), Lá da Venda (Salgado), Forneria San Paolo (Sanduíche), Vipiteno Gelato & Caffè (Sorvete) e Bacuri (Suco).

A escolha dos candidatos ao evento de premiação VEJA São Paulo Comer & Beber 2010 foi realizada por um corpo de 30 jurados composto por especialistas em gastronomia, além do trio de críticos de VEJA São Paulo Arnaldo Lorençato (Restaurantes), Fabio Wright (Bares) e Helena Galante (Comidinhas).

A 14ª edição especial VEJA São Paulo Comer & Beber 2010 traz, a partir de 18 de setembro, 1.242 endereços da capital, dos quais se destacam os 320 melhores lugares em Comidinhas, os 280 melhores Bares e os 570 melhores Restaurantes, além de 72 endereços para comprar vinhos. Com circulação na Grande São Paulo e em cidades até 100 km distantes da capital, a edição, que tem tiragem de 396 mil exemplares, será entregue gratuitamente para assinantes e vendida avulsa em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha