1 de out de 2010

Eleições Limpas #eleitor2010



Hoje vou escrever sobre as eleições de domingo. Todos estamos vivendo momentos de grande expectativa. As pessoas com quem eu tenho conversado, seja nas ruas, seja nas redes sociais, estão esperançosas e torcem para que tenhamos ao menos um segundo turno. Ontem no debate promovido pela Rede Globo, ficou claro o péssimo nível dos candidatos, principalmente da candidata do governo, que não consegue ter uma linha de raciocínio completa e se perde em meio a interjeições e marolas linguisticas. De todos os pleitos que eu participei como cidadão eleitor, esse é, sem dúvida, o mais fraco.
Por outro lado, o processo de consolidação da democracia, nos apresenta desafios como esse e precisamos, acima de tudo respeitar a vontade do povo, seja ele massa de manobra ou não.
Esse espírito democrático me faz participar da blogagem coletiva Eleições Limpas. O projeto Eleitor 2010, pretende mobilizar a sociedade civil, para que no dia das eleições, os cidadãos se mobilizem e denunciem crimes e irregularidades durante o processo eleitoral. Acesse o site Eleitor 2010 e conheça a proposta e como as denúncias podem ser feitas. Esta é uma grande oportunidade para exercitarmos a nossa cidadania e aprendermos um pouco mais sobre os nossos direitos e deveres como membros lúcidos da nossa sociedade. Conheça aqui os crimes eleitorais, nossa missão começa agora.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha