5 de out de 2010

Fórum discutirá inovações para erradicação da fome


Se você também tem o olho no futuro, fica a dica: dia 14 de outubro São Paulo sedia o II Fórum Inovação - Agricultura e Alimentos Para o Futuro Sustentável. O encontro discutirá o papel da ciência e da tecnologia para a erradicação da fome no Brasil e no mundo.
De acordo com dados da FAO - Organização para a Agricultura e Alimentação, em 2009 houve a primeira queda na estatística de pessoas subnutridas no mundo. De 1,023 bilhão, o número passou para 925 milhões. Mas o objetivo das Metas do Milênio da ONU é diminuí-lo pela metade até 2015.
Na programação estão palestras relacionadas às três instituições organizadoras do Fórum, tratando do aumento de safras, a melhoria na qualidade dos alimentos, a redução dos preços e uma produção mais sustentável.

Abrem o evento Hélder Muteia, médico-veterinário moçambicano e representante da FAO no Brasil, João Sereno Lammel, presidente do conselho diretor da ANDEF - Associação Nacional de Defesa Vegetal, e Luiz Carlos Carvalho, vice-presidente da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio. Também participarão Antonio Roque Dechen (Esalq-USP), Eduardo Daher (ANDEF), Jan Louis Galego (FSB Foods), Elisio Contini (Embrapa), Leonardo Myao (Grupo Pão de Açúcar) e Neusa Brunoro (Universidade Federal de Viçosa).

  • As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Fórum.
  • II Fórum Inovação – Agricultura e Alimentos Para o Futuro Sustentável
  • Data e horário: 14/10, 8h às 12h30
  • Local: Centro Brasileiro Britânico. Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros – SãoPaulo
  • Inscrições pelo site.
  • Mais informações pelo telefone (11) 3256-4312
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha