23 de nov de 2010

Acabou de chegar aqui: 4 novos sabores de pães Nutrella

De verdade eu prefiro fazer pão em casa - a máquina de pão trabalha muito por aqui - mas às vezes não dá tempo e a gente tem que comprar né?

Quando temos que optar pelos pães industrializados, procuro os mais naturais e com grãos integrais. Eis que hoje recebemos em casa este mimo: 4 novos pães da Nutrella da linha Vitta Natural 100% Integral.

Acabou de chegar aqui: 4 novos sabores de pães Nutrella

Segundo li, no release que acompanhava o produto, a linha é nova e nasce com três sabores: 14 Grãos, Grãos e Castanhas e
Ameixa com Iogurte. Legal saber que Ingredientes exclusivos como açúcar demerara orgânico, açúcar mascavo, farinha de trigo integral, óleo de girassol e grãos inteiros compõem a receita dos
produtos, gerando um resultado diferenciado em sabor e nutrição.

[O fabricante garante que a Vitta Natural é a única linha de pães industrializados naturais preparados sem adição de conservantes
artificiais.]

Mas, para os meninos, o que contou foram os sabores diferentes e mesmo depois de um almoço saudável (arroz, soja cozida, saladinha e bifinho) eles comemam algumas fatias do pão de Açaí com banana - e nutela, para rimar!

Eu estou curiosa por provar no lanche a versão Grãos e Castanhas, um pão integral feito com girassol, centeio, aveia, milho e pedaços inteiros de castanhas (castanha-de-caju, castanha-do-pará e
nozes).

E o 14 Grãos, feito com trigo, aveia, centeio, soja, girassol,
linhaça, cevada, milho, gergelim, quinoa, milheto, triticale, linhaça dourada e arroz, achei que tem o paladar da mamãe.

Pena que, por conta do açucar mascavo (ela tem diabetes), não poderia provar a versão Ameixa com Iogurte que tem pedaços de ameixa, iogurte, grãos de trigo, centeio, aveia e uvas passas.

Fica a dica: segundo informações os pães são feitos exclusivamente com farinha de trigo integral, que contém mais proteínas, vitaminas e fibras do grão natural.

Vale lembrar: o consumo dos grãos integrais é uma maneira simples de aumentar a ingestão de vitaminas e minerais
que desempenham importantes funções no organismo, como vitaminas do complexo B, vitamina E, zinco, magnésio, cromo e selênio.

P.S. Detalhe sustentável: a linha Vitta Natural 100% Integral Nutrella
adota a embalagem 100% degradável. Trata-se da primeira empresa do setor alimentício a utilizar essas embalagens, que se desintegram em até dez anos após o descarte.
Para a elaboração da embalagem 100% degradável, foi necessária a incorporação de um aditivo pró-degradante durante o processo de fabricação, o que ajuda a romper as cadeias moleculares do plástico e acelera a degradação ao término de sua vida útil. A tecnologia preserva o frescor, o sabor e as características de todos os produtos Bimbo, da mesma forma que as embalagens tradicionais. A novidade será expandida para toda as marcas do Grupo.

P.S. Continue a conversa no Twitter @cozinhaconversa e no Grupo Conversas de Cozinha do Facebook.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha