29 de nov de 2010

As comidinhas de Recife: Fiteiro e Parraxaxá no sábado

Três dias de Recife e fui no Parraxaxá, Maxime, Burburinho e Bar da Praia. Tenho muito o que contar... e o que lembrar das comidinhas boas.

#recife Parraxaxá

Tirei muitas fotos, só não consegui registrar o jantar oferecido por Lefil e Bites (#lefilcomblogs) no Fiteiro Bar. Em frente à famosa sinagoga de Recife, o espaço é um boteco de boa qualidade, mas deixa a desejar como restaurante - embora eu tenha comido meu camarão com caturipy sem reclamar (embora sem aguentar tudo). Provei um filé com pimenta e molho funghi do colega ao lado e estava muito bom.

O Parraxaxá surgiu de uma pergunta no Twitter no sábado. Eu e @mariacarol estávamos no Mercado São José e conversando descobrimos que ambas gostam muito de Baião de Dois - e pedimos para muitos amigos de Twitter indicar um local para comermos. Ganhou o Parraxaxá que é um espaço de bom gosto, com jeito de restaurante para o dia (eles servem inclusive o café da manhã típico) e tem a vantagem de ser por quilo - e com preço bem honesto! Não tinha baião de dois mas eu provei a famosa Passoca e gamei!

#recife Parraxaxá
P.S. Continue a conversa no Twitter @cozinhaconversa e no Grupo Conversas de Cozinha do Facebook.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha