19 de nov de 2010

Novo sabor de café do McDonald’s influenciado por Twitter e Facebook

Café assim, com jeito de seriado americano, vamos combinar, é a cara de blogueiro né? Todo nerd tem lá no inconsciente o andar com copo de café do Starbucks com seu nome, tomar café da manhã no McDonald's ou sentar nos sofás do Central Perk... 


Foram estas imagens que me vieram à mente quando li que McDonald’s adotou uma estratégia diferente para promover seu novo sabor de café: Usando conteúdo livre - sem comprar nenhum tipo de anúncio na  campanha - o novo sabor de “Caramel Mocha” será toda feita sem promoted topics no Twitter ou ação no Facebook Deals.

[Pois é, gente, há ação sim, embora estas marcas grandes - como Mac e Coca-Cola - nem precisem, elas investem.]

E como vai ser?

Segundo li, 3 copos gigantes do novo McCafe foram escondidos em 9 cidades-alvo: Atlanta, Chicago, Cincinnati, Dallas, Los Angeles, New Haven, Conn., Salt Lake City, Tampa Bay, Fla., e Washington.

A empresa irá utilizar as suas contas locais e nacionais no Twitter e Facebook para dar aos fãs pistas sobre onde as xícaras de café estão escondidas. O primeiro usuário a encontrar uma xícara vai receber um ano inteiro de McCafe grátis, 100 finalistas receberão cupons para bebidas grátis.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha