16 de nov de 2010

Rede social ajuda donas de casa a venderem sua comida excedente

Dica da @maritrigo, editora do Shopaholic.



Segundo matéria da @peqempresas
Cozinhar para um ou dois sempre foi um desafio, pois a maioria das receitas são projetados para gerar quatro ou mais porções. Com o objetivo de ajudar a minimizar o desperdício, o Super Marmite é uma rede social francesa criada para que as donas de casa vendam os excedentes das refeições que preparam.
Para participar, basta o usuário se cadastrar no site e informar sua localização, quando a refeição estará pronta e qual o preço. Como o serviço é baseado na localização, fica fácil para os consumidores encontrarem as refeições mais próximas. Além disso, o site também tem espaço para que os consumidores façam comentários dos pratos de cada cozinheiro e atribuam notas para o serviço. A empresa já está investindo na criação de aplicativos para iPhone e BlackBerry.


Visitei o site (em francês) e achei a ideia bem interessante. Para quem lê o idioma (ou não se incomoda em usar o Google Tradutor) vale visitar o blog, seguir o Twitter @Super_Marmite ou acompanhar as notícias na FanPage do Facebook.

E para  os desenvolvedores (alô @kingolabs) #ficaadica para criarem algo assim por aqui. ;)
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha