6 de dez de 2010

Noblesse Oblige, o almoço de trabalho

Suco de tomates

Eu me considero “preferencialmente vegetariana” e adepta das carnes magras, com aqueles pratos que tem muito mais vegetais e carboidratos do que qualquer outra coisa. Mas é complicado continuar tão saudável quando a gente tem a “noblesse oblige” de comparecer a muitos almoços de trabalho.
Na semana passada foi assim. Estive na gravação de um videochat e encontrei um amigo, daí para continuarmos a reunião num almoço no D&D, um bistrozinho que ele tinha recém-descoberto, foi fácil. O difícil foi resistir ao cardápio delicioso e fazer escolhas saudáveis!
Mas acho que eu consegui: pedi um linguado com molho de amêndoas, acompanhado de banana da terra e arroz com castanhas. Sim, eu adoro agridoce e sou fã incondicional das frutas oleaginosas, fontes de proteína vegetal.
Não teve saladinha, mas tomei um suco de tomate perfeito antes. Aliás, o suco de vegetais é uma coisa que aprendi a apreciar no Japão. Lá a gente encontra muitos sabores para vender no supermercado, com o nome simpático de “salada líquida”. Eles me acompanharam em vários passeios de bicicleta pelos arredores das cidades, descobrindo belas paisagens.
Viram como eu já fui mais natural? Esta operação biquini vai me permitir relembrar ótimos hábitos perdidos!
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha