3 de dez de 2010

Pode bolo no café da manhã?

[Vila Madalena]  Les Delices  (1)

Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.
De manhã um rei, no almoço um príncipe e no jantar um mendigo, diz o ditaodo que eu ouço desde criança.
Bom, eu sempre tomei café da manhã, mesmo na adolescência, quando as meninas pulam a refeição para fazer escova no cabelo ou escolher os acessórios para ir ao colégio. Na verdade, mesmo quando tenho um evento (meus eventos profissionais vão ser temas de muitos posts, pois são meus dramas) que é um brunch ou café eu não saio de casa sem um desjejum.
Mas eu peco numa coisa: é sempre café puro e pão com manteiga ou maionese (que eu adoro, preciso admitir). Felizmente não sou viciada em frios (queijo, presunto, salame), mas eu também não acrescento um suco ou uma salada de frutas. Gui sabe disso e às vezes deixa cortadinho um papaia para mim… mas se depender de mim, fico no carboidrato, pois amo um bolo com café.
E, como faço boloterapia (quando me irrito, bato um bolinho e o cheiro dele assando já me deixa bem), em casa sempre tem bolo caseiro, daqueles simples, com pouco recheio ou cobertura. Nem tenho coragem de ver quantas calorias um pedaço de bolo assim! Será que eu deveria descobrir?
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha