1 de dez de 2010

[release] Dicas para mesas de Natal



O Natal é uma festa especial que nos motiva a reunir a família e os amigos, nos alegra e nos traz recordações. Recebemos um release muito simpático com dicas de Amelinha Amparo para os preparativos que começam muito antes do dia 24 de dezembro, quando costumamos preparar uma ceia ou um almoço no dia 25.

Não existem regras que determinem a maneira que escolhemos para essa confraternização.



As cores do Natal são, tradicionalmente, o verde e vermelho, mas não são as únicas que nos remetem à esta data. Cada um escolhe o colorido que quer dar para a festa. Cada um recebe do jeito que quer e que pode. Não é necessário luxo ou sofisticação.




  • Na mesa podemos usar toalhas, jogos americanos, passadeiras bordadas, estampadas, xadrezes, listradas, etc.
  • As flores podem estar presentes, ou não, mas não é necessário colocá-las onde já houver arranjos típicos do Natal.
  • Frutas como maçãs vermelhas podem ser uma boa opção.
  • A louça escolhida deve estar em harmonia com a toalha e com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas, e pratos de vidro são uma opção para qualquer ambiente.
  • Antes de comprar qualquer objeto ou utensílio para usar no Natal, abra seus armários e veja o que pode ser adaptado à data.
  • Dê um toque natalino aos guardanapos e porta guardanapos, utilizando a figura de um papai noel ou bolas de Natal. Use laços de fitas, pinhas, maçãs, entre outras coisas.


Divino Espaço
www.divinoespaco.com.br
Endereço: Rua Alameda Jauaperi, 45 - Indianópolis.
Tel: 5051-1268
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha