29 de dez de 2010

#release Receita da Lentilha da Virada

O Reveillon está chegando e na festa da virada já é tradição comer lentilha para dar sorte, trazer riqueza e fartura para o ano seguinte. Além disso, as lentilhas são altamente nutritivas, ricas em proteínas e sem gordura. Para começar o ano novo com o pé direito, a Marinex® recomenda uma receita carregada de significados, mas que também contribui para a saúde de todos os familiares e amigos que participarem da ceia.

Ingredientes

- 1 ½ xícara (chá) de lentilhas (300 g)

- 1 xícara (chá) de vinho tinto seco (200 ml)

- 1 dente de alho

- 1 cebola cortada em 4 partes

- 1 folha de louro

- 8 tomates carmem maduros

- 1 colher (chá) de sal

- ½ colher (chá) de açúcar

- sal e pimenta-do-reino recém-moída

- 3 colheres (sopa) de azeite

- 1 ramo de orégano fresco picado

- 1 ramo de salsinha picado

Montagem

- ¼ de xícara (chá) de azeite (50 ml)

- 2 ramos de salsinha picada

- 2 talos de cebolinha picada

Preparo

Coloque a lentilha em uma Tigela Plus 3 L com Tampa Plástica Marinex® com 3 xícaras (chá) de água (600 ml), o vinho, o alho, a cebola e a folha de louro. Tampe e deixe de molho por 30 minutos. Enquanto isso, corte a tampa dos tomates e retire suas sementes. Passe no interior de cada um a mistura de sal e açúcar. Vire os tomates para baixo e deixe descansar por 20 minutos. Despeje a mistura de lentilha em uma panela e cozinhe até que fique al dente (ainda um pouco firme). Tempere com sal, pimenta, azeite e as ervas frescas. Montagem: coloque os tomates na Forma para Quiche Grande Marinex® regue cada um deles com azeite e tempere com as ervas. Recheie com a lentilha e leve ao forno médio (180°C) por 10 minutos.



Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha