8 de dez de 2010

Saindo da inércia – ou entrando nela!

A tendência natural de tudo permanecer como está é conhecida como inércia. Não sei como é com vocês, mas na minha vida a inércia tem um efeito extraordinário. Se consigo começar a fazer exercícios físicos, a coisa vai “no automático”, é igualzinho.
Uma semaninha em casa porque tive dor no ciático e lá se foi o pique da academia! Ainda bem que com a alimentação eu ando super animada. Uma semana de operação biquini e já recuperei o prazer de cozinhar o que eu gosto.
Há quase um ano nós praticamente só almoçávamos numa rotisserie que fica pertinho de casa, mas, embora a variedade dos pratos seja ótima, sempre tinha a impressão de comer coisas que normalmente não escolheria.
Moro num bairro tradicional italiano, então massas deliciosas e muita coisa gratinada com queijos estão sempre nos cardápios por aqui. Já pensaram? Mas em casa, voltei ao meu cardápio mais light e com muitos vegetais levemente refogados, como este macarrão parafuso com pimentões e cebola que almocei hoje. Estou me sentindo tão melhor!
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha