7 de jan de 2011

























Das margens do rio Tejo, em Portugal, a importadora Max Brands traz para o Brasil com exclusividade o vinho Casal da Coelheira Rosé 2009, da vinícola Quinta do Casal da Coelheira. Premiado no último Concurso Mundial de Bruxelas, o rótulo ganhou uma Grand Médaille d’Or como melhor vinho do mundo de sua categoria.

Perfeito para ser servido gelado nos dias mais quentes do verão, esse rosé possui em sua composição 50% de uvas Syrah e 50% de uvas Touriga Nacional. Seu aroma é intenso de morango e cerejas, com notas florais e de compota de frutas do bosque. Muito rico, profundo e estruturado, apresenta uma doçura equilibrada pela acidez elevada, tornando-se frutado e leve, mas muito concentrado. O final é exuberante, muito saboroso e aromático, persistente e intenso.

Sobre a vinícola Quinta do Casal da Coelheira

Na primeira metade do século XX, a dedicação à produção agrícola de diversas culturas fez com que nascesse um ambicioso projeto na região do Ribatejo, em Portugal: a Quinta do Casal da Coelheira. Esse mesmo projeto é nos dias de hoje uma paixão familiar de três gerações, que cresce nas margens do rio Tejo, junto à Vila Tramagal, e que se estende por uma área com cerca de 250 hectares, distribuídos entre vinhas protegidas por uma pequena área de pinhal. A diversidade paisagística permitiu a permanência de algumas espécies, como perdizes, patos, javalis e, especialmente, coelhos, espécie abundante no local e origem do nome da propriedade.

Sobre a Max Brands

Fundada há três anos, a importadora Max Brands traz para o mercado um novo tipo de posicionamento de marca. O grupo foca seus esforços em construir as marcas que representa, não tendo, portanto, produtores conflitantes entre si, justamente para oferecer o melhor suporte em todos os momentos da operação. Atualmente fazem parte de seu catálogo as vinícolas italianas Batasiolo e Cesari, as argentinas Bodega Sottano e Pampas del Sur, a chilena Santa Alicia, a portuguesa Quinta do Casal da Coelheira e a adega sul-africana Du Toitskloof. A região de Bordeaux, na França, é representada pela marca Marquis de Greyssac, enquanto a linha Cave de Ladac representa a região da Borgonha.



Ficha Técnica

Nome: Casal da Coelheira Rosé 2009

Produtor: Quinta do Casal da Coelheira

País: Portugal

Região: Ribatejo

Composição: 50% Syrah e 50% Touriga Nacional

Teor Alcoólico: 13,8%

Preço sugerido: R$ 48

Max Brands

R. Eng. Antonio Jovino, 220 - cj 14 - Vl. Andrade

Tel: (11) 2174-6700

www.mxbrands.com.br


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha