10 de jan de 2011

#release Verão Esquadrão Verde Tang

Com a chegada do verão e das férias escolares, aumenta o número de turistas no litoral. Aproveitando esse momento de descontração, a marca de sucos em pó Tang, da Kraft Foods Brasil, lança nas praias de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul o projeto “Verão Esquadrão Verde Tang”, durante os meses de janeiro a março.

O programa é dividido em três etapas com diversas atividades para as crianças. Antes de cada atividade, os participantes receberão informações sobre a preservação da natureza, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. O objetivo é que, após visitar o espaço, as crianças saiam de lá com a sensação de poderem fazer algo pelo planeta, caracterizando mais uma missão do Esquadrão Verde Tang, como já ocorre no site da campanha.

Pé na areia
Ao todo, a ação passará por sete praias do Sul e Sudeste do país e deve impactar cerca de 100 mil crianças. Na primeira etapa do “Verão Esquadrão Verde Tang”, a criançada participará de uma oficina para construir brinquedos com materiais reaproveitados. Os objetos confeccionados serão divididos em duas categorias: brinquedos (tambor, chocalho, megafone, carrinho, veleiro, cata-vento, pipa) e materiais esportivos (vai e vem, frescobol, taco, bolas, peteca, pet-bol).

A segunda etapa é a “Suqueria”, em que promotores irão apresentar o “Esquadrão Verde Tang”, reforçando a importância da reciclagem e as crianças aprenderão a preparar o seu Tang para saborear. Já na terceira etapa, as crianças vão se divertir na quadra de esportes com os objetos de materiais reciclados que montaram. Esta etapa pretende estimular o interesse dos pequenos em praticar atividades físicas em grupo e ao ar livre. O espaço conta também com uma área livre para brincadeiras e um DJ para animar a criançada com a música tema do filme de Tang.
A iniciativa é parte da campanha “Preparou, bebeu, faz” e tem como um dos objetivos ensinar às crianças os 3 Rs da reciclagem (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), mostrando como é fácil criar instrumentos com materiais que iriam para o lixo.

Brigadas de Reciclagem
Iniciada ainda em 2009, a campanha “Preparou, Bebeu, Faz” trouxe temas como reciclagem e a reutilização de materiais para evitar o desperdício. A intenção desse novo posicionamento de Tang é abordar esses conceitos de maneira educativa para os consumidores.
Empresas, escolas, condomínios, paróquias, bairros, qualquer grupo que se una para realizar a coleta, e tenha uma pessoa maior de 18 anos como responsável, pode se inscrever no programa como uma “Brigada Tang de Reciclagem”, acessando o site www.terracycle.com.br. Cada embalagem recolhida vale R$ 0,02 e o valor será destinado a uma instituição que a brigada de consumidores escolher ajudar.
No site www.esquadraoverdetang.com.br, estão disponíveis os detalhes de como podem ser formadas as brigadas de coleta de embalagens, além de informações sobre os processos desenvolvidos pela TerraCycle. Hoje, Tang já possui cerca de 1550 brigadas e conta com a participação de mais de 120 mil pessoas.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha