25 de abr de 2011

Julie e Julia misturado com Comer, Rezar e Amar?

“Todos os homens que passaram pela minha vida foram inspirações culinárias, e, se não compreendi nada do amor, pelo menos aprendi a cozinhar com a maior simplicidade, liberando o máximo de sabor, porque, quando se ama, se quer tempo para outras coisas além de comer. Mas considero a boa comida o melhor complemento para os muitos prazeres que o amor oferece.”

livro, gastronomia,


Recebi este release e ao ler pensei: é uma mescla de Julie e Julia com Comer, Rezar e Amar? Será?

Como toda boa garota de origem italiana, a publicitária Giulia Melucci sempre acreditou que o melhor caminho para o coração de um homem era seu estômago. Comparada pelo jornal The New York Times a um “Sex and the city com receitas”, sua deliciosa autobiografia é um hilariante relato de seus romances frustrados e das receitas de dar água na boca que usa para seduzir seus homens e depois se consolar quando os relacionamentos terminam.
De um afetuoso alcoólatra aos clássicos homens novaiorquinos com horror a compromisso; de um hippie moderno passado da data de validade a não um, mas dois romancistas com complexo de Peter Pan, Giulia cozinhou para todos eles. Cada romance traz alegrias, lágrimas e uma tigela de massa de despedida.
Salpicadas ao longo de seus contos sobre viver e amar em Nova York estão velhas receitas de famílias italianas — especialmente as recordações afetuosas da cozinha de sua mãe, os pratos que aprendeu a fazer com ela e outros tantos que inventou, inspirada pelos homens de sua vida. A autora ensina a preparar comida reconfortante para corações machucados — os ingredientes perfeitos para capturar o coração de um namorado elusivo — e até dá as coordenadas para a horrível “sopa bêbada” que foi feita para ela às quatro da manhã por um homem que claramente não era “o tal”.
Irresistível e apetitoso, AMEI, PERDI, FIZ ESPAGUETE é uma história sobre amor, paixão e, acima de tudo, boa comida.
Giulia Melucci nasceu e foi criada no Brooklyn, Nova York, onde ainda mora, mas num bairro mais elegante. Ex-vice-presidente de Relações Públicas da Harper’s Magazine, formou-se na Universidade Sarah Lawrence em 1988 e se empregou em editoras desde então, na área de publicidade. Antes de entrar para a Harper’s em 2002, trabalhou na Spy Magazine, Atlantic Monthly Press, Viking, Dutton e Scribner.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha