26 de abr de 2011

Pausa para o lanche pode ser o diferencial numa alimentação saudável

alimentação saudável, saúde, lanche, vida saudável,

Paradas estratégicas ao longo do dia para realizar lanches saudáveis e tomar pelo menos oito copos de água são importantes. São atitudes que refletem no estado de saúde e na produtividade. Entre as opções, a Dra. Sandra Fernandes, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), recomenda pães e biscoitos integrais, sucos naturais sem açúcar se possível, e frutas, umas três a cinco porções por dia.

"Uma maçã grande possui 3,5g de fibras e a meta é atingir entre 25 a 35g de fibras por dia", complementa Dra. Isolda Prado. Para as pessoas que gostam das barrinhas de cereais, a escolha deve ser baseada no maior teor de fibras, pelo menos 1g e menor teor de gordura, que pode ser conferido nas informações nutricionais das embalagens.

Para os dias mais corridos, em que não se consegue sair do escritório para fazer as refeições, a Dra. Sandra Fernandes explica que as pessoas podem optar por uma salada fria e macarrão integral ou um sanduíche natural de pão integral com peito de peru, frango ou atum, conforme a preferência e suco natural.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha