27 de abr de 2011

"Vocês têm problemas em casa relacionados à publicidade de alimentos para crianças? Como lidam com isso?" pergunta @silvia_az

Dica que Silvia Azevedo, do blog Uma pitada de cada coisa e figura super ativa no grupo Mães (e pais) com filhos, questionando o tema e nos forçando a pensar sobre. Ao perguntar:

"Vocês têm problemas em casa relacionados à publicidade de alimentos para crianças? Como lidam com isso?"
Silvia nos faz encarar a realidade de que nossos filhos não se alimentam tão bem quanto gostaríamos e que não são tão dóceis ao aceitar uma alimentação mais regrada quanto nós éramos em nossa época. De quem será a culpa? Só da publicidade, da nossa correria ou de um afrouxamento das relações de pais e filhos?



O Ver TV desta semana debate os hábitos alimentares das crianças e a influência da televisão no assunto. Semanas antes da Páscoa, a publicidade gira em torno apenas do estímulo ao consumo de chocolates. Mas não são apenas os doces que contribuem para a obesidade infantil, já que vários outros alimentos poucos saudáveis também ficam em evidência durante todo o tempo na mídia. Qual alerta deve ser dado às famílias neste caso? Como esta publicidade em massa pode ser contida?

Participam da discussão Alexander Marcellus, coordenador geral e nutricionista da rede NUTRItodos, além de mestre de Nutrição em Saúde Pública; Isabela Henriques, coordenadora-Geral do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana; e Inês Vitorino Sampaio, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância e Mídia.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha