16 de mai de 2011

Ao usar o encurtar de url ‘ Virou.gr’ internautas se engajam na doação de alimentos



O Carrefour anuncia uma iniciativa inédita no setor que visa engajar os internautas na doação de dez toneladas de alimentos e nós do Conversas de Cozinha estamos apoiando em peso como embaixadores da campanha.
A ideia é excelente: basta usar o encurtador de url Virou.gr para se tornar um propagador de solidariedade entre os brasileiros.

Como assim?

Segundo a campanha, desenvolvido pela agência F/Nazca, cada caractere reduzido pela ferramenta vira um grama de alimento doado.

E tem metas!
Na primeira etapa da ação, o objetivo do Carrefour é registrar a redução de dez milhões de caracteres, que serão convertidos em uma doação de dez toneladas de alimentos. A distribuição dos alimentos doados será feita por meio da Cruz Vermelha Brasileira, que garantirá que os produtos cheguem às famílias que precisam.
E qual o sentido de encurtar urls?

Os usuários das redes sociais, em especial de Twitter, sabem que ajuda muito diminuir o número de caracteres de um link (o Twitter limita em 140 o número de caracteres que seus usuários podem utilizar em cada post) e são muitas as ferramentas encurtadoras de URL existentes, algumas, como o migre.me e o bit.ly, muito comuns entre os brasileiros.

A direfença desde é a finalidade social. Muitas vezes queremos ajudar e não temos tempo ou não sabemos bem por onde começar.
“A ideia do Virou.gr é justamente essa, disponibilizar uma ferramenta de uso diário que possibilite uma contribuição real de um jeito rápido e simples”.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha