9 de mai de 2011

Coxinha de Pinhão (sério!)

coxinha, pinhão, chope, Coxinha de Pinhão

Sou sulista e já ouvi falar de muita coisa feita com pinhão - na cidade natal do Gui, Lages, tem até uma festa grande só com quitutes de pinhão - mas nunca tinha ouvido falar de coxinha de pinhão. Até que hoje recebi este release contando que em Campos do Jordão, desde o final de março este fruto da araucária começa a aparecer pela cidade e uma choperia local está oferecendo a Coxinha de Pinhão Baden.

Como estaremos na cidade no TEDxCampos, adivinhem se não vamos provar, né? Afinal, sou mega fã de coxinhas!

O Pinhão é um fruto muito nutritivo e pode ser aproveitado de muitas maneiras na cozinha, tanto em pratos doces como salgados, dessa vez a chef Carolina Vitoria o prepara como uma cremosa coxinha com toques de gorgonzola que pode ser harmonizada com uma Baden Red Ale.

E onde tem a gostosura inusitada? Na Choperia Baden Baden, especializada em cozinha alemã; com chope e cerveja exclusivos, vindos diretamente da fábrica de cervejas artesanal que não por menos foi batizada com o nome do bar. Fica na rua Djalma Forjaz 93, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha