19 de mai de 2011

“Noites Gastronômicas da Vínea” contará com a ONG Banco de Alimentos em maio

Na quinta-feira, 19/05, às 19h, a nutricionista e gastróloga da ONG Banco de Alimentos, Aline Rissatto, participará como Top Chef das “Noites Gastronômicas da Vínea”, evento da empresa importadora de vinhos Vínea. A ONG, pioneira no conceito de aproveitamento integral de alimentos, aproveitará a oportunidade para trabalhar com pratos sustentáveis.

O prato servido será o Lombo Bardeado na Cama de Feijão Fradinho Integral - lombo suíno envolto por bacon e melado de cana ao vinagrete de feijão com talos de agrião e beterraba e quenelle de mandioquinha com casca. Como acompanhamento do prato, a Somelière da Casa indicará os vinhos que melhor harmonizarão com a receita servida. Os vinhos serão disponibilizados em garrafa, até às 22h.

“Noites Gastronômicas da Vínea” terá cardápio com preço especial de R$45,00 sem bebidas inclusas e o pagamento poderá ser feito com os cartões Visa, Mastercard, Amex e Diners. Os lugares são limitados para 40 participantes e as reservas deverão ser feitas com até 48 horas de antecedência pelo telefone (11) 3059-5200. O evento acontece na Rua Manoel da Nóbrega, 1014, no Paraíso.

Sobre a ONG Banco de Alimentos (OBA)
Criada em 1998, a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão, a ONG Banco de Alimentos tem como objetivo minimizar os efeitos da fome, por meio do combate ao desperdício de alimentos e da promoção da educação e da cidadania. A organização não governamental Banco de Alimentos atua em três frentes: realiza o trabalho de “colheita urbana”, ou seja, arrecada alimentos que são sobras de comercialização e excedentes de produção e distribui para instituições sociais; promove ações educativas e profiláticas voltadas às comunidades atendidas; e expande os conhecimentos adquiridos em sua área de atuação para a sociedade como um todo por meio de eventos, oficinas culinárias, palestras e workshops, possibilitando uma mudança de cultura e trabalhando para um mundo mais sustentável.

A cada mês, a ONG Banco de Alimentos distribui em média 35,9 toneladas de alimentos, total que alimenta 22.171 brasileiros por dia. De janeiro de 1999 a dezembro de 2010, a ONG evitou que mais de 4.151 toneladas de alimentos fossem transformadas em lixo. Esse combate ao desperdício e à fome resultou, no período, em quase 38 milhões de refeições complementadas e em mais de sete milhões de atendimentos nas 51 instituições sociais cadastradas.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha