2 de mai de 2011

Organismo mais resistente às mudanças no clima

As constantes mudanças climáticas podem tentar bombardear a resistência física. Para preparar o corpo e evitar as possíveis doenças típicas do inverno a Dra. Isolda Prado recomenda aumentar a ingestão de água e manter os cuidados com a alimentação, consumindo vitaminas antioxidantes como vitamina A, C e E, vitaminas do complexo B, minerais como selênio, zinco e ferro, carotenóides e alimentos com isoflavonas, prebióticos (fibras) e probióticos (bactérias do bem).

"Todos estes nutrientes estão presentes na alimentação equilibrada. Os antioxidantes são os pigmentos que dão o colorido especial aos legumes, verduras e frutas. Cereais, castanhas, grãos, peixes ricos em Omega-3 (salmão, sardinha), linhaça, vegetais folhosos, frutas cítricas, iogurte e uma sopinha de legumes ou uma canja são uma boa pedida quando bate aquele frio!", garante a médica.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha