3 de mai de 2011

Para os solteiros, cozinhar tb é uma boa ;) A chegada dos gastrossexuais (via @djmisscloud)

"Para os solteiros, cozinhar tb é uma boa ;) BBC Brasil - London Talk - A chegada dos gastrossexuais: http://me.lt/2S2aF"

@djmisscloud

A Claudia (aka @djmisscloud) é das amigas que mais frequenta nossa @cozinhaconversa e hoje, brincando com a chamada que fiz para promover o sorteio do livro do @cuecasnacozinha, ela mandou o tuite acima. Eu incitei as seguidoras do @maecomfilhos falando:

"Avisem aos maridos: o @avidaquer sorteia o livro @cuecasnacozinha http://kingo.to/Ao5. Nada como o marido fazendo aquele almoço domingo, né?"

E a Clau tem toda razão, solteiro também cozinha - e como disse hoje a @debydd, homem que cozinha é "hot and sexy", vamos combinar né?

Enfim, como gostei da dica, republico abaixo a notícia sobre a "A chegada dos gastrossexuais":
homem na cozinha, noticias, gastrossexuais,

Uma revolução subestimada. É assim que foi classificada por uma pesquisa britânica a chegada dos homens às cozinhas do país.
Os números impressionam: desde 1961 o tempo que os homens passam cozinhando e lavando louça aumentou mais de cinco vezes, de meros cinco minutos para 27 minutos diários.
A atividade, que antes era vista como algo para os "efeminados", agora virou coisa de macho, graças (ainda segundo a tal pesquisa, encomendada por um grupo de produtos alimentícios chamado PurAsia) à imagem passada por chefs famosos como Jamie Oliver (na foto com a esposa) e Gordon Ramsay. Cozinhar, hoje em dia, faria os homens passarem uma imagem mais sofisticada e moderna.
Mas o melhor é a nova categoria criada na tal pesquisa, a dos gastrossexuais. Segundo o documento, os gastrossexuais são, em sua maioria, homens entre 25 e 44 anos, bem-sucedidos e com uma paixão por culinárias do mundo todo.
E por que eles estariam tão interessados em comida?
1 - Como um hobby, uma forma de se atualizar2 - Para receber elogios, já que os gastrossexuais gostam de exibir suas habilidades 3 - Para impressionar namoradas em potencial ou mesmo para seduzir
Ao contrário do que se imaginaria, eles não cozinham só em churrascos e em festinhas para os amigos. 53% dos entrevistados aqui na Grã-Bretanha disseram cozinhar usando diferentes ingredientes (logo não apenas abrindo uma lata ou esquentando alguma coisa no microondas) quase todos os dias! E garantem que preferem preparar elaborados pratos estrangeiros no lugar das receitas mais tradicionais.
É uma tendência interessante...desde que eles não abandonem as panelas e espátulas assim que arrumarem uma mulher, claro.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha