18 de mai de 2011

Sabor da Colheita 2011 - e um cafezal muito especial no coração de São Paulo

agricultura, café, eventos,

Cliquem na imagem e vejam que convite especial: colher pessoalmente grãos de café de um cafezal que fica no coração de São Paulo, cerca de cinco minutos da Avenida Paulista. O maior cafezal localizado em área urbana do Estado, com mais de 1.500 pés de café localizados no bairro de Vila Mariana, uma das áreas mais nobres do Município, abre suas portas no dia 19/05.

A história desse cafezal teve início na década de 20 quando uma praga, conhecida por “broca-do-café”, começou a atingir as plantações do Estado de São Paulo, provocando a destruição dos grãos e a queda da produção nas fazendas paulistas.
Essa praga foi introduzida no País no início do século passado e foi responsável pela criação do Instituto Biológico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem a missão de “Desenvolver e transferir conhecimento científico e teconológico para o negócio agrícola nas áreas de sanidade animal e vegetal, suas relações com o meio ambiente, visando a melhoriada qualidade de vida da população”.

Toda essa riqueza histórica e cultural poderá ser apreciada no próximo dia 19 de maio, às 09h30, no Instituto Biológico, quando será realizado o evento “Sabor da Colheita 2011”, ocasião que marca, simbolicamente, o início da colheita do café no Estado de São Paulo. Os participantes serão convidados para colherem os frutos do café, vivenciando uma experiência única do trabalho que movimentou a economia paulista ao longo de décadas. O produto dessa colheita será transformado numa Edição Especial, que será doada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Nessa oportunidade haverá a apresentação do Coral “A Música Venceu”.

O Instituto Biológico fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana – São Paulo - Capital. E o telefone de contato é 11-5579-4234.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha