13 de jun de 2011

Centenas de pessoas participam do Walk The World 2011 para combater a fome infantil

"O Programa Mundial de Alimentos da ONU (World Food Programme - WFP) é a maior agência humanitária do mundo de luta contra a fome no mundo. A cada ano, em média, o WFP alimenta mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países.
http://www.wfp.org"
crianças, Walk The World, WFP , Programa Mundial de Alimentos


Dia 29/05 o Parque do Povo, em São Paulo, reuniu mais de 500 pessoas no Walk The World 2011, caminhada que contou com colaboradores, amigos e familiares das empresas TNT e DSM, companhias que promovem o evento. No total, foram arrecadados R$ 51 mil, entre a venda de mais de 2.200 kits e doações voluntárias, que serão destinados ao World Food Programme - WFP (Programa Mundial de Alimentos) da ONU. No ano passado, foram vendidos 2.100 kits e arrecadados R$ 46 mil.

O Walk The World é uma caminhada mundial que tem como objetivo arrecadar fundos para combater a fome e a desnutrição de crianças de todo o mundo. E, neste ano, a edição brasileira contou com o show da Banda Versus; com o apoio da escritora e produtora cultural Maria Emília Genovesi, embaixadora do Walk The World Brasil; e com a apresentadora Mara Bastos, madrinha do evento. Além disso, membros do Projeto Atleta Solidário, da Fundação Grupo Orsa, que promove, por meio de atividades físicas, a inclusão social de crianças com diferentes tipos de deficiência, também estiveram presentes.

A caminhada foi realizada em diversos países, totalizando 24 horas, levando em consideração o fuso horário de cada localidade, com início em Auckland, na Nova Zelândia e término em Samoa.
"Uma em cada sete pessoas, entre adultos e crianças, dorme com fome todas as noites. Por isso, todos nós nos unimos para completar a caminhada. Estamos muito felizes com o sucesso deste ano e com os resultados obtidos no Walk The World Brasil", diz Toby Grey, presidente da TNT Brasil.

O WFP fornece merenda escolar gratuita para dezenas de milhões de crianças ao redor do mundo, porque uma boa alimentação ajuda os estudantes a se concentrarem em seus estudos e a se desenvolverem física e mentalmente. O programa também incentiva os pais a manterem as crianças nas escolas. Criado em 1961, o WFP tem como visão que todas as pessoas tenham aos alimentos necessários para uma vida ativa e saudável.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha