30 de jun de 2011

Mini cucas alemãs no lugar dos cupcakes? Pode isso, Arnaldo?

bolos, brindes, doces, Mini cucas, cupcakes,

Para mim tem cara de vó, de infância e de delícia. Mas fora do Sul poucos conhecem as cucas. Por isso simpatizei com a noticia de que uma catarinense está trazendo a ideia para Sampa e com um quê de brinde, com jeito de cupcakes. Não provei ainda, portanto não posso dizer se são tão boas quanto as autênticas (ou as que eu faço, com receita de "farofa doce" que é uma relíquia de família). Mas deixo aqui a dica para quem quer variar:
Doce de origem alemã, típico da região sul, feito com massa de pão, camada de frutas e farofa doce, é a exclusividade da marca Delixia. Carolina Grossenbacher, blumenauense e proprietária da marca, aprimorou as receitas de sua avó com suas ideias e trouxe a São Paulo o gostinho do Vale Europeu. Criando a marca e um ateliê na capital, especializado em produzir cucas.As chamadas cucas são bolinhos com uma farta cobertura de farofa doce e uma massa super fofinha, feitas delicadamente, de forma artesanal e sem conservantes, com várias formas e sabores, assim o cliente pode escolher como preferir. Depois de assada a combinação resulta num contraste de texturas. A cada colherada há uma disputa acirrada e gostosa, entre o macio das frutas e o crocante da farofa. E a delixia também prepara cucas que dispensam a farofa para dar lugar à nata, é uma troca, sai o crocante e entra a suavidade da nata.

bolos, brindes, doces, Mini cucas, cupcakes,


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha