22 de jun de 2011

Olha onde podem levar os brigadeiros! Na Brigaderia, o docinho da moda! (via @viagempimpolhos)

"Olha aqui @samegui, onde podem levar os brigadeiros! ;-) Na Brigaderia, o docinho da moda - EXAME.com http://t.co/uP22LR0 via @exame_com"

Eu adoro histórias assim e você?

Mudar de vida e de atividade profissional graças a um hobby e descobrir com amigos e a família o que realmente gostamos de fazer é uma "sorte" que poucos têm! Obrigada @viagempimpolhos por compartilhar a notícia da Exame.


Daniela Toviansky
empreendedorismo social, negócios,

Na Brigaderia, o docinho da moda
A ex-designer de tecidos Taciana Kalili criou uma empresa que faturou 5 milhões de reais no ano passado vendendo uma mania brasileira: brigadeiros
Taciana transformou o que era um hobby de fim de semana — preparar docinhos para amigos e parentes — em negócio no final de 2009, após a festa de aniversário de 50 anos do marido. “Os convidados adoraram os brigadeiros que servi”, diz ela.

“Dois meses depois, eu tinha cinco funcionários trabalhando na cozinha da minha casa para dar conta de atender às encomendas.” Em seis meses, o volume de pedidos levou à abertura da primeira loja.
A Brigaderia surgiu no momento em que o brigadeiro começava a deixar as festinhas infantis para virar o docinho da moda. Recentemente, outras redes surgiram no mercado, como as também paulistanas Maria Brigadeiro e Brigadeiro Bistrô. A receita, que na sua versão básica leva ingredientes comuns, como leite condensado, chocolate em pó e margarina, agora começa a romper fronteiras.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha