16 de jun de 2011

Potes reutilizáveis para o lanche da escola

embalagens, potes, prática sustentável,

Logo depois do almoço eu tomava um chá de hortelã e os meninos #aos8 e #aos11 começaram a arrumar o lanche para a escola. Foi muito bonitinho ver como os filhotes acostumaram com as embalagens reutilizáveis para levar para o recreio e lembrei de dar esta dica aqui.

Sempre achei que potinhos (não sou a @anemeira que adora potes, mas não deixo de ter uma quedinha por eles na cozinha) ajudariam no lanche da escola, como alternativa para manter o alimento bem acondicionado sem ser descartável e pouco sustentável. Além disso, gosto de fazer biscoitos, muffins e bolos e aí sempre tinha que apelar para os saquinhos plásticos para enviar à escola, correndo o risco de que na hora do lanche o conteúdo já tivesse virado uma farofa!

E descobri que (talvez por ter meninos) não adianta mandar um tupperware qualquer, quadradão, porque eles querem brincar depois de comer. Daí que os potes mais ajustáveis aos bolsos de uniforme foram a solução. Estes aí, que comprei no Mercadorama em Curitiba nas férias de verão, são os favoritos: cabe exatamente meio pacote de bolacha das redondinhas (salgada ou doce), uma porção legalzinha e depois o pote vazio cabe no bolso enquanto brincam pelo pátio!

E aí, na sua família, quais são as soluções para reduzir as embalagens do dia-a-dia?
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha