20 de jun de 2011

Sabores de São João será tema do menu criado em parceria com os chefs Paula Labaki, André Falcão e Guga Rocha no Amici Convida

restaurante, sabores juninos, gastronomia brasileira, Festa Junina, dicas do que preparar na festa junina


No dia 21 de junho, terça-feira, a chef Renata Cruz recebe três talentosos amigos e colegas de cozinha em seu restaurante. Será a primeira edição do Amici Convida com os chefs André Falcão, Guga Rocha e Paula Labaki. Na ocasião, os experts dividirão panelas e memórias gastronômicas das festas de São João em um delicioso menu típico.
 “O evento nasceu da vontade de dividir a cozinha com amigos e profissionais que admiro. É uma delicia cozinhar e somar ideias com chefs de escolas diferentes.”, diz.
A degustação começa com shot de quentão, broa de milho, pinhão cozido e biscoito de polvilho. Após esses beliscos, quatro entradas serão apresentadas por cada um dos chefs. Então, Renata Cruz serve seu clássico caldo verde, seguido pelo cuscuz paulista, de Paula Labaki. Na sequência, André Falcão serve a linguiça de bode ao molho mostarda. O chef alagoano Guga Rocha, traz de suas memórias nordestinas a paçoca rolha de galinha d'Angola em suco de milho verde e tuille de pipoca de quenga. “Esses ingredientes me lembram muito a infância”, diz.
Os chefs Paula Labaki e Guga Rocha abrem a sequência de pratos principais com o robalo em crosta de quinoa real, duo de purês e azeite de salsa e pistache. A dupla formada por Renata Cruz e André Falcão encerra com o gnocchi de banana da terra com ragu de rabada.
As sobremesas serão os clássicos do restaurante: bolo de banana e o creme de paçoquinha, criado pelo mestre patissier Phiippe Gobbet especialmente para o Amici. A noite termina com o arroz doce, que não poderia faltar nessa homenagem a São João.

Chef Renata Cruz
O estilo comfort food não está somente na cozinha dessa jovem chef, de 27 anos. Está também na forma em que Renata Cruz recebe seus clientes, com bom humor e sorriso largo. À frente de seu Amici, a chef coleciona ótimas experiências: assinou o cardápio de voos nacionais da TAM, fez uma especialização na École Lenotre a convite do mestre patissier Philippe Gobet e cozinhou ao lado de renomados chefs. Agora, continua seu projeto para reunir amigos e colegas de panela no Amici Convida, que acontece mensalmente.


Chef Paula Labaki
Paula Labaki estagiou em várias casas em São Paulo e trabalhou em restaurantes antes de ingressar em seu negócio próprio. Foi sócia proprietária da Rotisseria Sale & Pepe. Herdou da Mãe Maria Helena Labaki o amor pela gastronomia. Começou a trabalhar na área em 1987. Há 15 anos montou o Lena Labaki Catering onde trabalha com os mais diversos tipos de eventos. Dentro da gastronomia, atua nas mais diversas áreas. Seus estudos atualmente estão voltados para Michel Bras. Além do trabalho como chef executiva no Lena Labaki, atua como personal Chef, presta consultoria para restaurantes, dá aulas de Gastronomia e Culinária na TV e atua como Food Stylist.

Chef André Falcão
A gastronomia italiana é o foco do trabalho do talentoso André Falcão. Formado pela Escola de Harrysburg e com especialização em Cozinha Internacional pelo SENAC – SP, o jovem chef atuou em restaurantes consagrados como o Dojô, Monalisa, Flor de Coco, Allure e do resort Nannai, em Porto de Galinhas. Atualmente, comanda o seu La Pasta Galleria e oferece ao público massas e molhos frescos, fabricados no local, com cardápio que promete agradar aos paladares mais exigentes. Ao longo da carreira, foi eleito Chef Revelação em 2008 e recebeu a indicação de Restaurante Revelação, pelo trabalho a frente do La Pasta Galleria, no Prêmio Veja Comer e Beber Recife 2011.

Chef Guga Rocha
Guga Rocha Azevedo, alagoano, vem de uma família com longa tradição culinária no nordeste. Pesquisador de nossas raízes e costumes, escritor voraz, prega a preservação da cultura nacional por meio da cozinha. Apaixonado pela gastronomia brasileira, asiática e européia, busca a união do clássico e do contemporâneo de forma harmoniosa.
É apresentador do programa Homens Gourmet no canal Bem Simples da FOX. Faz uma cozinha criativa e surpreendente onde o mais importante é o ingrediente e a forma de exaltar suas qualidades.


Amici Convida – Sabores de São João

  • Capacidade da casa: 100 lugares
  • Dia 21 de junho, terça feira, 20h.
  • Preço por pessoa: R$ 81 (não inclui bebidas alcoólicas)
  • Endereço: Rua Araçari, 200, Itaim, São Paulo – SP
  • Tel.: 11 5641-9110
  • Manobrista (valet): R$ 13 (estacionamento ao lado)
  • Formas de pagamento: Cheque, dinheiro e cartões de crédito Diners, Master e Visa.
  • Acesso pra deficientes
  • Wireless
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha