27 de jul de 2011

Docinhos da Praça Benedito Calixto



Docinhos , doces, cultura,


No sábado passado fizemos um programa muito paulistano na companhia de amigas muito cariocas: fomos passear na Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros, com @elisaaraujo e sua filha #aos5.

A idéia era ouvir o famoso Chorinho, mas naquele dia não teve apresentação dos "senhores" que são tão tradicionais lá! No entanto, teve muito mais tempo no parquinho (que fica escondido no meio da praça) e provamos salgados integrais, pasteis e vários doces.

Adoro os doces de lá, vendidos em quantidade pequena (e com opção de meio a meio) são uma delicia à parte. Desta vez eu provei o de laranjinha Kinkan, junto com meu favorito Papo de Anjo. Delícias que valem os cinco realejos cobrados por potinho!

P.S. Já falei da praça lá no @avidaquer.

- Posted using BlogPress from my iPhone
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha