3 de ago de 2011

Ambev é parceira do governo de São Paulo contra o consumo de álcool por menores

A Ambev, que desde 2003 mantém um programa de consumo responsável, é parceira do governo do Estado de São Paulo no combate a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A companhia esteve hoje ao lado do governador Geraldo Alckmin e seus secretários, Giovanni Cerri, da Saúde, Herman Voorwald, da Educação, Eloisa Arruda, da Justiça, e Marcio Aith, da Comunicação, no anúncio do projeto de lei que prevê ações de conscientização e fiscalização de bares para reduzir o consumo de álcool pelos jovens.

“Quero reiterar que o governo tem na Ambev um grande aliado na implementação de sua política para o álcool. Para nós, não interessa o lucro proveniente do consumo inadequado e ilegal dos nossos produtos. E, certamente, o empenho do governo em reforçar a fiscalização terá um impacto muito positivo”, afirmou Milton Seligman, vice-presidente de relações corporativas da Ambev.

À frente de iniciativas em prol do consumo consciente do álcool desde a sua criação, em 2000 – já doou 90 mil bafômetros ao poder público e realizou inúmeras ações com suas principais marcas, entre outros exemplos – a companhia já tem uma atuação que vai ao encontro do projeto anunciado hoje pelo governo de São Paulo. A Ambev tem desenvolvido campanhas de conscientização para a população, para os pontos de venda como bares e supermercados, além de programas educativos alinhados com a Secretaria de Educação do Estado.

Um dos principais projetos da companhia acontece em conjunto com 10 ONGs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador (Casa do Zezinho, Central Única das Favelas (CUFA), Cidade Escola Aprendiz, Cipó, Fundação Gol de Letra, Instituto Bola pra Frente, Instituto Crescer, Projeto Axé, Viva Rio e UNAS) e tem como intuito atuar nas comunidades onde essas organizações estão presentes para prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos.

Ainda este mês, a Ambev irá anunciar outras ações que devem mudar os hábitos de consumo de bebidas alcoólicas pela população.

Sobre a Ambev

Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009.

Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor, uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha