28 de ago de 2011

Matsuri na Mooca

Hoje estivemos numa festa beneficente que nos lembrou muito o Japão, mas com jeito brasileiro. A foto abaixo, da barraquinha que vendia Oniguiri (bolinho de arroz com alga) e espetinho de carne, é uma síntese do sincretismo cultural que vivenciamos neste tradicional bairro paulistano.


Matsuri, Matsuri na mooca, Oniguiri, culinária japonesa, gastronomia japonesa,

Temaki, tempura, harumaki (rolinho primavera) e yakissiba não podiam faltar. Mas como o almoço de sexta foi num japonês (aliás, muito bom e com preço honesto, vai ter post sobre), ficamos nos petiscos como o guioza (pastel de carne de porco, repolho e cheiro verde) da foto abaixo.

O dia foi muito quente e os caras acertaram porque a todo momento passava um voluntário munido de uma bolsa térmica abastecendo os visitantes com água, sucos, refrigerante e cerveja - o complemento perfeito para o guioza!



Matsuri, Matsuri na mooca, Oniguiri, culinária japonesa, gastronomia japonesa,


Na saída as crianças se divertiram com a Batata Loka (uma batata inteira, com casca, cortada como espiral e frita no palito).


Matsuri, Matsuri na mooca, Oniguiri, culinária japonesa, gastronomia japonesa,


P.S. A história da Festa do Abraço está contada no @avidaquer.

- Posted using BlogPress from my iPhone
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha