16 de ago de 2011

Rede Jin Jin Wok é reconhecida com selo de franquia sustentável

Jin Jin Wok, sustentável, sustentabilidade, consumo consciente, economia, Gastronomia Asiática,


Braço social da Associação Brasileira Franchising, lança campanha para reduzir emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes, resíduos sólidos e orgânicos

Com o objetivo de alertar os franqueados sobre a importância de ações sustentáveis, a Rede Jin Jin Wok aderiu ao programa da Associação Franquia Sustentável – AFRAS, que analisa por meio de um inventário as emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes, resíduos sólidos e orgânicos.

O programa orienta empresas associadas sobre formas de reduzir e compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) como o CO2 (produzido pela respiração vegetal e animal), o metano (produzido pela decomposição de qualquer material orgânico), o óxido nitroso, entre outros.

Na primeira etapa, a AFRAS trabalhou com as lojas Shopping ABC, Shopping Anália Franco, Shopping Dom Pedro em Campinas, Shopping Tivoli em Santa Bárbara do Oeste e Esplanada Shopping em Sorocaba. Estas cinco lojas, intituladas “pioneiras” fizeram o cálculo das emissões de carbono e a partir deste resultado, aproximadamente 30 mil árvores serão plantadas na região do Xingu, em parceria com outras 18 empresas participantes do programa.

“A marca Jin Jin Wok vê no Programa Franchising de Baixo Carbono, uma ótima oportunidade de repensarmos as nossas ações nas áreas pessoais e profissionais. Deter o titulo de uma das franquias de última geração com o selo sustentável, representa o ato de pensar fora da caixa, que consiste em oferecer um excelente produto ao cliente, reduzindo os impactos ambientais”, declara Jae Lee, diretor da Rede Jin Jin.

Por meio de quatro oficinas conduzidas pela Fábrica Éthica, o programa da Associação Franquia Sustentável abordou os seguintes itens:

  • Capacitação em governança climática: dicas educativas para redução do consumo da loja, proporcionando imediatos impactos econômicos positivos;
  • Ponderação sistêmica de riscos e oportunidades;
  • Internalização nas estratégias corporativas de sustentabilidade;
  • Avaliação estratégica de vantagens competitivas;
  • Desenvolvimento de produtos e serviços "carbon low-intensive";
  • Treinamentos em mudanças climáticas;
  • Compensação das emissões através do plantio nas cabeceiras da Bacia do Xingu no Estado do Mato Grosso pelo Instituto Socioambiental, como parte da campanha Y Ikatu Xingu.


A Jin Jin Wok é uma rede de Gastronomia Asiática, do Grupo Ornatus, conhecida por oferecer em um único local várias especialidades da cozinha Asiática. A rede possui mais de 50 franquias em praças de alimentação de shoppings centers e pólos comerciais em todo o país.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha